terça-feira, dezembro 27, 2011



Apetites

Às vezes apetecia-me deixar-me levar pelos instintos que me chamam...
Às vezes gostava de saber nadar melhor para neste mar partir...
Às vezes o meu oceano é pequeno demais para a imaginação e para as palavras que recebo...
Às vezes sou imensa para os sonhos que carrego, mas por vezes são eles grandes demais para mim...
Às vezes tenho certezas, outras vezes incertezas...
Às vezes as noites são longas, os dias curtos e os momentos uns miseros segundos...
Às vezes queria ter dons... dom de voar... dom de palavrear-te... dom de não olhar para trás... dom de não saber chorar, só sorrir...
Às vezes sou um oceano de sensações, mas outras um mero rio que as transporta e as larga num mar...
Às vezes podia ser melhor para contigo...
Às vezes podias ser melhor comigo...
Às vezes podiamos ser os dois um só, um só beijo, um só abraço, um só sorriso, um só ser...
Às vezes nunca o somos, porque tu és o sol e eu a lua, vivemos em horas diferentes, temos missões distintas e apenas somos um quando um elipse se dá...
Às vezes não gosto de ser assim... mas somos...
Às vezes queria entrar em ti, parar o tempo e nadar neste oceano... sim, queria parar o tempo para ir ver...
Às vezes... eu estou aqui e tu não... sempre!

Janete M. Gameiro
Um mar de alguém...
28 de Dezembro de 2011