terça-feira, maio 18, 2010



Voltar

Prometo... prometo um dia aqui voltar, prometo que tudo será diferente, que o céu deixará de chorar e que as lágrimas sejam apenas de alegrias cadentes. Prometo um dia aqui me aconchegar e em ti me mirar, para perceber tudo aquilo que nunca entendi. Um dia vais descobrir... e eu perceber... que a vida não é uma matéria, mas sim uma infinidade de sentimentos e sentidos... um dia e prometo que um dia, vais descobrir e eu perceber que tudo o que nos rodeia são sonhos que caminham para ilusões e desilusões. Um dia prometo que vou pintar no céu o meu sorriso, para que todos os dias te prenda com ele. Prometo e volto a prometer que um dia te darei o que nunca ninguém te quis dar... voltarei onde de onde me tiraram... e aí sim, eles vão entender que a posse não é nada... apenas uma palavra solitária e egoísta.
Prometo e não me canso de o fazer, porque sei que um dia vou-vos mostrar que também sei dar vida, que também sei o que é o canto do melro na matina. Um dia vão ver, tu verás e eu perceberei que isto não são palavras, mas sim formas geométricas de uma vida sem espaço para os cubos... Prometo que um dia não te vou desiludir... e o sorriso sempre lá estará para que nunca te sintas só...

Casal da Mouca, algures em 2010, num dia igual a tantos outros
Janete Marques Gameiro
18 de Maio de 2010