terça-feira, janeiro 19, 2010



Algo mágico...
É um sentimento que me sopra, que me faz sentir raio de sol persistente em nuvem negra como o breu... danço como que sozinha estivesse, estou acompanhada por outras, mas só me sinto! Gosto de a ouvir dar-me "jaleos", quando pega nas duras castanholas e me faz dançar, soltando e fundindo os dois "eu's" separados nas manhãs.
Gosto do toque que a saia me faz, do som que os sapatos soltam quando atacam o chão, é a música, são as palmas, os "olés", os sons imitados dos "tablados de Sevilha" e outros sentimentos que me puxam e fazem-me sentir um ser escondido durante o dia.
Amo o sentimento, a vida que me puxa e me dá vontade e força para continuar na luta robótica.
Fala-se de Amor, ódio e morte, fala-se de sentimentos ambíguos e reais, fala-se do que rodeia quem ignora, fala-se de noite e de luar, de pureza e seres naturais... o sangue corre nas veias a velocidade estonteante, que deslumbra os corpos e transmite a energia que me faz sentir...
Amo esta consciência íntima, este estar de alma... simplesmente amo...

Cruz de Pau, 19 de Janeiro de 2010
Janete M. Gameiro